E se o meu pet não ficar paradinho? Esse é o questionamento que mais recebemos quando o assunto é o ensaio de um cão agitado, ou filhote, ou simplesmente ele tem energia infinita. O que respondo? Segue lendo pra você saber.
Foto posada x Foto espontânea
Primeiro se precisa entender que tipo de foto deseja, se for uma foto de poses complexas que exige o pet parado numa determinada posição olhando pra frente realmente pode não ser o ideal para um cão com muita energia. Pra esses casos precisa no mínimo dos comandos de adestramento "senta" e "fica" para captarmos uma posição bem específica.
Mas quando se trata de ensaios externos falamos muito de deixar o cão ser ele mesmo, brincar, correr, interagir com os tutores assim como faria naturalmente se estivesse em um passeio e aí qualquer cão, seja do mais treinado ao mais espoleta conseguimos ótimas fotos.
Então quanto mais é agitado e brincalhão mais possibilidade de fotos teremos, afinal ele está em vários ângulos ao mesmo tempo e temos que fazer um maior número de clicks.
Cão adestrado x Cão obediente
Geralmente as pessoas pensam que para o pet conseguir ser fotografado ele precisa ser super adestrado e isso é um equívoco bem grande, não duvide das capacidades do seu pet, ele às vezes apenas não foi apresentado ao básico dos comandos de obediência ( foco, "senta", "fica", "deita"...), que são treinos bem simples que você pode fazer com ele sem necessariamente a presença de um adestrador. Claro que lembrando sempre de respeitar os limites do seu pet sem forçar nada.
Quando você ensina esses dois comandos básicos você verá que tudo fica mais fácil e o manejo na hora do ensaio também. Aqui nós sempre temos a presença de um adestrador nos ensaios pet, então ele pode estar ensinando muitas coisas, mas o ideal é que o pet tenha no mínimo o básico pra conseguirmos ao menos um retrato de família como este abaixo.
Mas se ele for agitado é possível da mesma forma, afinal existem beijos, abraços e um colinho para ser dado a ele na hora da foto, como no caso abaixo.
No mais nada é impossível quando o fotógrafo pet é experiente e ainda mais com auxílio de um adestrador no dia da sessão de fotos com seu cão. Tenha em mente que você deve ser orientado da melhor forma para vocês terem fotos lindas e que a escolha do fotógrafo vá além do estilo, mas também dessa segurança e da entrega final, o importante é registrar o seu melhor amigo e ter essa experiência incrível pro resto da vida. Acreditamos que seu pet viverá pra sempre através dessas fotos que lembrarão esse ensaio único.
Quer saber mais sobre esse tipo de fotografia e agendar? Entre em contato clicando aqui.