"Minha preocupação é com meu pet, ele é bem levado", "Vai ter alguém pra cuidar do meu cão?", "Mas ele sabe ficar fora da guia em lugar nenhum"
Essas são algumas das dúvidas que recebemos quando alguém vem procurar um serviço de fotografia especializado em pet, a insegurança sempre vai bater em questões como o bem-estar e segurança do pet acima de qualquer coisa, afinal quem procura um serviço especializado em cães o considera membro da família e as preocupação são muitas.
Imagine uma situação onde uma gestante tem um cão, ou uma família com um cão tem uma criança pequena, e eles simplesmente fazem questão do cão aparecer nas fotos, como um fotógrafo de gestante ou família que nunca fotografou pets ou tem contato com cães ou gatos pode conseguir atender as expectativas desse cliente? Não é algo tão simples e por isso algumas pessoas tendem a procurar essa foto que tem como base o respeito e cuidado para com o pet na hora da sessão.
Um estudo de comportamento do pet sempre deve ser feito, recolher informações que possa ajudar o fotógrafo a conhecer seu pet antes mesmo do dia das fotos é crucial pro sucesso do ensaio. Conhecimento em comportamento animal e adestramento também são um diferencial na hora das fotos, afinal como reagir a uma situação com outros cães que podem surgir no ambiente externo, ou até mesmo em estúdio se o pet tem algum trauma?
Conhecer o que você prioriza faz suas fotos mais ricas e importantes, afinal se o pet é realmente importante pra você aposto que vai querer ele nos seus registros e nada melhor que tudo ser planejado e seguro pra ele também. O que pode ajudar também é pedir um fotógrafo pet para ser auxiliar do seu fotógrafo principal na sessão, assim você pode ter ideias de fotos com alguém experiente no segmento e no estilo do fotógrafo desejado seja ele de família, gestante, ou de qualquer outro segmento.
Para mais detalhes assista o vídeo e nos acompanhe nas redes:
Youtube | Instagram | Pinterest